Guarde seu dinheiro: iPad brasileiro está chegando

Guarde seu dinheiro: iPad brasileiro está chegando

De acordo com Aloizio Mercadante, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a fábrica da empresa taiwanesa Foxconn, instalada em Jundiaí/SP, está pronta para ser inaugurada. A informação foi dada pelo ministro em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal nesta terça-feira (13/09).

Segundo Mercadante, a fábrica da Foxconn já produz iPods e entregará os primeiros iPads até o mês de dezembro.

O ministro trouxe um discurso mais afiado desta vez.”No início muitos duvidaram, mas será a primeira vez que a empresa produzirá iPad’s fora do território chinês. Estamos dando um grande passo para a inclusão digital no país”, afirmou.

Mercadante informou ainda que o Governo Federal anunciará nos próximos dias o investimento em uma grande fábrica de games na Zona Franca de Manaus.

“A indústria de games tem faturamento maior e emprega cinco vezes mais que a de hardware, por exemplo. É uma fábrica de ponta que abrirá um mercado promissor para o Brasil”, resumiu, sem revelar o nome da empresa e mais detalhes do negócio.

Aloizio Mercadante admitiu, no entanto, que há desafios a serem enfrentados, entre eles, a qualificação da mão de obra.

A aposta em tecnologia e inovação é uma das metas previstas no Plano Brasil Maior, detalhada pelo ministro aos senadores na manhã desta terça-feira. Para ele, o país terá que investir nestas áreas caso não queira ser um mero exportador de commodities, como a soja e o suco de laranja.

Fonte: reidotech

Comentar