10 Lugares paradisíacos

Separei 10 lugares paradisíacos que seguramente você nunca viu.

Torre de Pedra

Entre as surpresas oferecidas pela natureza, encontra-se a extraordinária Torre do Diabo, uma famosa atração turística do estado do Wyoming, nos Estados Unidos. A torre deve o seu aspecto estranho à sua origem vulcânica: trata-se de uma intrusão ígnea exposta, a moldagem de um vulcão por meio de lavas que, ao esfriarem, formaram longas estrias verticais. Uma lenda índia afirma que estas estrias provêm das garras de um urso gigante das florestas circunvizinhas.
Esta montanha eleva-se drasticamente 386 metros acima do terreno circundante e 1558 metros acima do nível do mar e estima-se que tenha aproximadamente 60 milhões de anos.

10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos

A Grande Fonte Prismática Esta fonte fica nos EUA, no Parque Yellowstone que é um parque nacional norte-americano localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho, com um diâmetro de 80 metros por 90. Suas águas são 50 metros de profundidade e as cores mais incríveis que vão do verde (no inverno), vermelho, laranja (verão) e produto pigmento azul de bactérias que crescem nas margens e pela rica em minerais águas. É também a maior fonte de águas termais em os E.U. e o terceiro maior do mundo.

10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos

A Calçada dos Gigantes

É a designação dada a um conjunto de cerca de 40 mil colunas prismáticas de basalto, encaixadas como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas, formadas pela disjunção prismática de uma grande massa de lava basáltica resultante de uma erupção vulcânica ocorrida há cerca de 60 milhões de anos.

A formação está localizada na costa nordeste da Irlanda, a cerca de 3 quilômetros a norte da vila de Bushmills, no condado de Antrim, Irlanda do Norte. Foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1986 sob o nome de “Calçada dos Gigantes e sua Costa”, e como Reserva Natural em 1987.
Os penhascos de basalto da Calçada dos Gigantes estendem-se ao longo da costa marítima na orla do planalto Antrim, na Irlanda do Norte.

10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos

Um bosque de pedra em Madagascar

Possui milhares de picos de calcário que foram cortados pela chuva ao longo de milhares de anos; a chuva vai minando a rocha e produzindo as formas pontiagudas, que se dividem em quarteirões. Está localizado no Parque Natural de Bemaraha, a oeste de Madagascar. Seus penhascos de rocha chegam a 120 metros de altura.
Possuem porões cavernosos, suas pedras são conhecidas como Tsingy.

10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos

O mar de rochas impenetráveis na Indonésia

Outra paisagem que não parece natural mas saída da imaginação de um mestre de ficção científica: são as montanhas compostas por milhares de torres de pedras que constituem uma zona impenetrável, tanto que muito poucos se aventuram a visitá-la.

10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos

Cascatas turquesas em terras vermelhas

As cascatas de Havasu em meio ao Grand Canyon do Colorado, no Arizona, EUA encatam o sentido de qualquer um. A paisagem em contraste com o imponente deserto circundante, mostra o solo vermelho e a água azul verdosa em um verdadeiro postal de beleza incomum. Um cenário de cortar a respiração.

10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos

Um púlpito de rocha que parece levitar

O nome significa “Púlpito do Pregador” ou “Rocha do Púlpito”, trata-se precipício, mas não é qualquer tipo de buracão insólito desses que vemos em desenhos animados. Esse fica nas montanhas da Noruega a 604 metros acima das águas do lago Lysefjord.
A altura favorece a linda visão e esquenta o sangue de qualquer um. Se tem medo de altura, talvez queira perder o medo para estar nesse lindo lugar. Parece uma montagem feita em Photoshop, mas não é.

10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos

Uma cascata congelada
Localizada no Vale de Mitla, cerca de 80 km da cidade de Oaxaca, a partir do topo de uma grande montanha. Embora, na realidade, não se trata de água fervente, o nome vem do efeito da água espumante com um elevado conteúdo mineral. Carbonato de sódio e magnésio com estrias de enxofre moldando uma fantástica cachoeira nas alturas.

10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos

Colinas que parecem bombons de chocolate

Encantadoras. É o que se pode dizer das colinas da ilha Bohol, nas Filipinas. O terreno ali é uma prolixa sucessão de ondulações (exatas 1268) que estão localizadas em uma superfície de mais de 50 quilometros quadrados tão harmoniosas que parecem feitas pelas mãos humanas.

10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos

A gruta dos ecos

Esse é mais um lugar de fantasía: a gruta de Fingal, na Escócia. Trata-se de uma cova marinha que se formou com o mesmo fluxo de lava da calçada dos gigantes. O seu tamanho e teto de arcos naturais, juntamente com os arrepiantes ecos produzidos pelas ondas, produzem um ambiente de uma catedral natural.

10 Lugares paradisíacos10 Lugares paradisíacos

Comentar