Pênis grande não garante sucesso na cama!

Adulto ou criança, todo homem já parou um dia para verificar o tamanho do pênis. Ter um “membro grande” é considerado por muitos vantagem na hora do sexo. Porém, isso não é garantia de que a mulher terá prazer na cama. Em conversa com o eBand, o urologista Paulo Egydio esclarece algumas dúvidas masculinas e derruba o mito de que “tamanho é documento”.

“A questão do pênis grande envolve uma mescla de aspectos culturais”, explica. “Em muitas cabeças masculinas, o tamanho está relacionado ao poder sexual. Mas esta cultura não é a realidade, pois não é o que as mulheres buscam. Elas querem um relacionamento com afetividade e cumplicidade”, complementa o doutor.

Paulo Egydio explica que a mulher não precisa de um pênis grande para sentir prazer. “Do aspecto anatômico, a parte sensível no homem é a cabeça do pênis. Na mulher, a parte da vagina que dará prazer é a entrada, o que praticamente corresponde ao tamanho da cabeça do pênis.”

Pênis grande não garante sucesso na cama!

De acordo com o urologista, a base do pênis tem uma sensibilidade pequena e corresponde ao tamanho do fundo da vagina. “Ou seja, não é preciso um pênis grande para satisfazer uma mulher”, afirma. “É muito comum homens reclamarem do tamanho do pênis, achando que é pequeno, quando, na verdade, o tamanho é normal.”

O que seria, então, um tamanho normal? Paulo Egydio cita uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia. “Não gosto de falar num tamanho exato, pois isso é muito relativo e cria mitos. Utilizo este estudo que é bem considerável. Eles analisaram os pênis de 80 homens que foram ao consultório e que consideravam o tamanho normal. A média foi de 12,9 centímetros com ereção.”

Problema na juventude

Paulo Egydio conta que a questão do tamanho do pênis começa a ser levantada na infância, em que crianças fazem comparação e podem adquirir traumas. “Muitas vezes, os garotos são expostos com outros garotos e ocorre uma comparação natural, com brincadeiras e provocações. No entanto, o crescimento hormonal de cada um é diferente. Então, ele fica com a ideia de que o pênis é pequeno e leva isso para a fase adulta, mesmo com o crescimento do membro.”

O doutor ainda faz um alerta e pede para os homens procurarem um urologista em caso de dúvida . “Muita gente mede com uma régua e isso é um pouco complicado. Você tem de ter uma medição correta, empurrando a gordura até o osso do púbis. Em alguns casos, o pênis tem problema de curvatura e o homem tem dificuldades na hora do sexo com ele escapando. Então, ele acredita que o tamanho é pequeno. Uma correção na curvatura, por exemplo, faz ele parar de escapar e resolve o problema.”

Comentar