Os 25 tipos de pessoas do Facebook

Os 25 tipos de pessoas do Facebook

1. Aquele que tenta superar o ex e vive postando coisas do tipo ’1 universo, 9 planetas, 207 países, 7 oceanos, 6 bilhões de pessoas e você acha que ainda preciso de você?’. Na boa, se essa pessoa não fosse importante nem merecia essa ‘patada’ no face…

2. A ‘consultora de moda’. Toda e qualquer oportunidade de postar sapatos novos e roupas da moda será usada. ‘A cara da riqueza’ normalmente sobrevive por causa desses apetrechos… E por eles dão a vida. Portanto, não as chame de fúteis ou vivam um verdadeiro inferno.

3. Aquele que ‘se acha’  e posta todos os seus poderes no álbum do face. Seria a versão masculina da ‘consultora de moda’, mas neste caso numa tendência power: carrões, mansões, wiskies e roupas de marca.

4. A pessoa que acha que o facebook é diário e posta cada passo, cada vivência, cada tristeza e cada alegria. Pessoas desse tipo costumam postar coisas como ‘varrendo a casa’, ‘dando a comida do meu filho’, ‘na balada’, e por aí vai… Alguns resumem a ‘hoje foi um dia bastante especial: varri a casa, dei comida ao meu filho e terminei o dia na balada’.

5. A pessoa que fala sua própria língua e ninguém entende nada. Talvez já tenha sido criada a língua ‘facebookiana’ e eu não tenha percebido…

6. Aqueles que postam fotos só do rosto porque geralmente tem vergonha do resto do corpo.

7. O idiota. Aquele que vive de fazer inferno da vida alheia porque estudar e fazer algo útil da vida não lhe atrai.

8. A pessoa que não usa vírgula e nem pontuação nenhuma. Elas não entendem que uma vírgula pode mudar todo o sentido da frase…

9. O artista, que vive de postar desenhos, links para votar na sua banda, divulgação de espetáculos, etc, etc, etc. Mas o que seria do face sem criatividade?

10.Os ‘forever alone’, como são comumente conhecidos no mundo virtual. No mural destes solitários sempre há vaga para frases alheias, de auto-ajuda, espirituais…

11.O filósofo, aquele que cria as frases para os ‘forever alone’ compartilharem ou simplesmente curtirem.

12.A pessoa que não consegue dormir e quer que você saiba disso. Esses são fáceis de identificar. Uma frase célebre seria ‘quem tá acordado curte aê’, mas existem variações.

13.A pessoa falsa sempre dá sinal de vida quando, no face do inimigo, posta coisas como ‘você está tão linda nessa foto’ ou ‘amo demais’.

14.A pessoa que odeia “pessoas falsas” são as que, geralmente, não tem coragem de dizer para a pessoa falsa o quanto acha ela falsa e resolve postar isso no mural sem citar nomes como uma indireta.

15.O ativista, revolucionário completo, falta só se embasar sobre o que tá falando. Esse tipo de facebookiano geralmente comenta sobre política, meio ambiente, manifestações, mas, na prática, nunca estão lá de verdade.

16.O invejoso fuça seu facebook a cada postagem. Fica imaginando que o que é seu deveria ser dele. Que você não merece ser feliz. Funcionam como uma criptonita e sugam todas as suas forças até você ficar deprê total. Mas nem isso os deixa felizes…

17.A pessoa que pensa que é Facebook Twitter e posta em quantidade de caracteres. Poderia dizer que pensam que estão no MSN e travam uma conversa infinita e instantânea via comentários.

18.O gamer é aquele que envia jogos e aplicativos, mesmo sem você estar muito afim.

19.A nova mamãe SEMPRE postando sobre seu bebê, quase que instantaneamente, demonstra que seu filho é a coisa mais importante do facebook, mas na vida real ela está no facebook postando as fotos do seu bebê enquanto ele se cria sozinho.

20.A pessoa que reclama de seu trabalho mas não estuda e nem toma uma atitude para mudar de emprego. Emprego é que nem facebook, você reclama, reclama, reclama… Mas não tem coragem de deixá-lo.

21.Os ‘louco por Jesus’ que usam seus murais para pregar a ‘palavra de Deus’, segundo eles mesmos. Muitos nem leem a Bíblia. Por outro lado, verdade seja dita: Muitas vezes é o que equilibra esse mundo tão insano do Facebook.

22.As ‘mães Dinah’: Sempre fazem previsões sobre o seu futuro, seja através de aplicativos que dizem o quanto você é mal ou santinho, seja através dos conselhos sobre o futuro ‘Você vai se dar mal se for por esse caminho’. Ui!

23.Aquele que vive fuçando o facebook dos outros. Pode ver. É a primeira coisa que fazem ao logar. Projetam suas vidas na ‘felicidade’ do outro, que muitas vezes nem é real.

24.A pessoa que nem deve mais viver neste planeta, só posta imagens. Cadê a pessoa? Morreu?

25.Os ‘salvadores da Pátria‘, palpiteiros de plantão, senso comum. Estes ‘sábios’ sempre tem um bom conselho para mudar os rumos da nação, mas se candidatar e fazer a diferença que é bom, nada.

Comentar